Entendemos o “espaço físico” como um elemento potencialmente estruturante e facilitador das aprendizagens, logo a funcionalidade e a estética, a par com a higiene e a segurança são preocupações sempre presentes na nossa prática educativa.
A arquitetura dos espaços, cuidadosamente pensados e desenhados, garante interligações a favor das relações, da autonomia, da exploração, da curiosidade, da comunicação e do conforto.
A luz natural, potencializada pelas grandes janelas; a transparência incentivadora de partilhas e diálogos; as paredes amplas, que tornam visíveis os trabalhos e despertam a vontade de aprender; o espaço exterior ativador de experiências multissensoriais; o sistema de ar condicionado – tudo foi projetado de forma a otimizar o bem-estar e a maximizar o desempenho de todos.
Além de cumprir elevados padrões de segurança e qualidade, respeitando os requisitos legais exigidos pelas entidades competentes, o edifício é acolhedor e orientado para o desenvolvimento harmonioso da criança, responde plenamente às suas necessidades. Provoca, surpreende e estimula descobertas espontâneas e independentes. É flexível, e ao mesmo tempo, com espaços organizados em áreas temáticas, onde os diversos materiais estão arrumados de forma consistente e em local acessível à criança, para que os possa alcançar autonomamente.
O Colégio tem 11 000 m2 de área total, dos quais 6 000 m2 são espaços verdes.